quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Benefícios da Mostarda


Mostarda é um dos vegetais folhosos mais nutritivos, cultivado e utilizado em quase todos os lugares do mundo.
As folhas da Mostarda são comumente usadas na temporada de inverno, sendo consideradas oleaginosas desde os tempos antigos.
Existem muitos cultivos da folha de mostarda, fazendo parte da cultura de inverno, de novembro à março é quando as folhas ficam mais saborosas.
Mostarda apresenta folhas largas na cor verde-escura, com superfície plana, podendo ter bordas dentadas, babados ou rendados, dependendo do tipo de cultivo.
A folhagem verde da mostarda é intensa.
É utilizada como termogênico e como tempero, sendo utilizada também na produção de petróleo em muitas partes da região sul-asiática.
Em geral, as folhas verdes da Mostarda são colhidas quando a planta atinge cerca de 2 metros de altura.
A planta completamente crescida atinge cerca de 4 a 5 metros de altura e tem flores na cor amarelo-dourado.
As folha do vegetal é uma boa fonte de vitamina A, carotenos, vitamina K e antioxidantes flavonoides, mais do que alguns frutos e hortaliças conhecidos por essas características. veja abaixo todos o seus benefícios!
Benefícios da folha de mostarda para a nossa saúde!

Fito-nutrientes

Mostarda, como espinafre, são o celeiro de muitas fito nutrientes, que têm propriedades de prevenção de doenças e promoção de saúde.

Poucas calorias

Mostarda contêm poucas calorias – 26 calorias por 100 g de folha cru.

Fonte de fibra

A folha verde escura da mostarda contêm uma boa quantidade de fibra que ajuda a controlar o nível de colesterol, por interferir com sua absorção no intestino.

Prevenção de infecções e doenças

Além disso, a fibra encontrada na mostarda é adequada nas ajudas no uso de evacuações alimentares de forma suave e, assim, promovendo também proteção contra hemorroidas, prisão de ventre, bem como doenças de câncer de cólon.

Fonte de Vitamina K

A folha de mostarda é uma  das melhores fontes de vitamina k entre os vegetais. 100 g de folha fresca contém cerca de 497 mg ou cerca de 500% da necessidade diária de vitamina K 1 – filoquinona.
A vitamina K  tem um papel importante na função de construção de massa óssea, promovendo a atividade osteo-trófico nos ossos.
Também foi estabelecido o papel em pacientes com doença de Alzheimer, limitando as lesões neuronais no cérebro.

Fonte de ácido fólico

As folhas de mostarda também são uma boa fonte de ácido fólico.
100 g fornecem cerca de 187 mg – cerca de 47% do RDA, de ácido fólico.
Esta vitamina solúvel em água tem um papel importante na síntese de DNA e, quando administrado antes, e gravidez precoce pode ajudar a prevenir defeitos do tubo neural do bebê recém-nascido.

Rica em Antioxidantes

Mostarda são fonte rica de antioxidantes flavonoides, indóis, sulforafano, carotenos, luteína e zea-xanthin. Indoles , principalmente di-indolil-metano – DIM, e sulforafano tem benefícios comprovados contra próstata, mama, cólon e ovário, em virtude da sua inibição do crescimento das células do cancro, efeitos citotóxicos em células cancerosas.

Excelente fonte de Vitamina C

Folhas de mostarda fresca é uma excelente fonte de vitamina C. Fornece 70 mg ou cerca de 117% do RDA por 100 g. Vitamina C – ácido ascórbico é um poderoso antioxidante natural que oferece proteção contra danos dos radicais livres e infecções virais gripais.

Fonte de Vitamina A

Suas folhas também são incríveis fontes de vitamina A – fornecendo 10.500 UI ou 350% do RDA por 100 g.
A vitamina A é um nutriente essencial para manter saudáveis as membranas mucosas e pele e é necessário para uma boa visão do olho.

Protege de cancros no pulmão e da cavidade oral.

A mostarda é uma fonte natural e rica de flavonóides, que ajudam a proteger contra cancros do pulmão e da cavidade oral.

Fonte de minerais essenciais

Ela é uma excelente fonte de vários minerais essenciais, tais como cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, selênio e manganésio.

Previne da artrite

O consumo regular de mostarda na dieta é conhecida por prevenir a artrite, osteoporose, anemia por deficiência de ferro e acredita-se proteger de doenças cardiovasculares, asma e câncer de cólon e de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário