Os benefícios da semente de linhaça incluem a defesa do organismo e o retardo do envelhecimento das células, protegendo a pele e prevenindo doenças como câncer e problemas cardíacos.
A semente de linhaça é a mais rica fonte vegetal de ômega 3 e seus benefícios podem ser obtidos tanto na linhaça dourada quanto na marrom, sendo importante triturar as sementes antes do consumo, pois a linhaça inteira não é digerida pelo intestino.
Assim, o consumo regular dessa semente traz benefícios como:
- Melhorar a prisão de ventre, porque é rica em fibra que facilita o trânsito intestinal;
- Ajudar a controlar o açúcar no sangue, pois o seu conteúdo em fibra impede que o açúcar seja absorvido muito rapidamente;
- Diminuir o colesterol porque é rica em fibras e ômega 3 que diminuem o colesterol ruim;
- Ajudar a emagrecer, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade, diminuindo o apetite exagerado.
- Reduzir o risco de doenças cardiovasculares, porque controla o colesterol e diminui a absorção de gordura no intestino;
- Reduzir inflamações no corpo, pois é muito rico em ômega 3;
- Diminuir os sintomas da TPM e da Menopausa, pois tem boas quantidades de isoflavona, fitoesteroide e lignana, que controlam os hormônios femininos.
Para obter um maior resultado de todos estes benefícios, é recomendado preferir as sementes de linhaça douradas, pois são mais ricas em nutrientes, especialmente em ômega 3, que as sementes de linhaça marrom.
Fonte: tuasaude.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário